domingo, 26 de janeiro de 2014

Corrida do Fim da Europa...

A dor é passageira, a glória é eterna !!!



Já o ano passado nos tínhamos inscrito para esta prova, mas por causa do joelho do Jaime acabámos por não ir, e até me tinha chateado um bocado com a organização.

Este ano, e com companhia, não podia deixar passar este desafio. Sempre ouvi dizer que era muito duro, e já que este é o ano dos desafios, vamos lá embora...(e não achei assim tão duro).
Antes da partida, tempo para confraternizar com os Amigos, oportunidade de conhecer pessoal que já sigo os seus blogs ( Anabela ), e com quem adorava ter ficado, ali à conversa, mas estava na hora de ir para a zona da partida.
O tempo estava como é costume em Sintra, nevoeiro, frio e chuva miudinha, mas acho que este tempo dá à Serra um misticismo, que nos deixa sem palavras.
Logo à partida separei-me dos meus colegas de equipa, e lá fui passando algum pessoal, bem devagarinho, pois fomos sempre a subir pela rampa da Pena, só para terem uma ideia, os 3 primeiros kms, foram feitos a 7.30 por km. A subida acabava por volta do km 4, a partir daí o percurso era mais tranquilo, até ao km 10.
Km 10,  ei-lo, o km da tortura...uma subida digna de um grande  Dasssssss, ao melhor estilo do meu amigo Tó-Zé, dos Papa-Trilhos...Dassssss, que doi tanto, mas inesperadamente, consigo fazê-la mais rápido dos que os primeiros kms, a 6.29, será que o GPS, estava a funcionar bem?
Chegados ao km 11, foi só largar os travões, e sempre a descer até ao Cabo da Roca, claro que de vez em quando dava por mim a travar, e quando isso acontecia, sentia todas as articulações a ranger, estou mesmo a ficar crocante,lol.
Cheguei à meta com 1h33m, o que me parece um óptimo tempo, tendo em conta as subidas, mas um mau tempo tendo em conta as descidas, lol.



Mas o que interessa no meio disto tudo, é que adorei esta prova, o percurso já meu conhecido, por o fazer de bike, tem um gostinho especial, quando feito a correr.
Apesar de ter feito a prova sozinha, fui sempre encontrando pessoal conhecido pelo caminho, para um pouco de conversa, e também houve  pessoal que meteu conversa comigo, porque me reconheceu do blog, e claro, por causa da Amarelinha, começo a gostar de ser famosa,lol.


 Todos os atletas dos 4 ao Km, acabaram bem, e acima de tudo felizes, muito felizes.


Para o ano não faltarei, mas quero que o meu Gordalhunfos, corra ao meu lado....(ou atrás de mim, vá).

No final fiquei com pena de não ter ficado para a foto de grupo, mas a família estava à espera para o almoço!

Mas deixo aqui a do inicio, com os 4 ao km e companhia...



Já vos disse que adorei, esta prova ?





3 comentários:

  1. Grande Carla!
    Já não sei se corres ou voas! :)))

    Beijinhos e boa continuação

    ResponderEliminar
  2. LINNNDDDOOO :)

    PARABÉNS!

    Os segundos que te atrasaste, a culpa foi do fotógrafo, que eu vi :)

    Um grande beijinho aos dois :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Foi um excelente tempo, tendo em conta a dureza da prova.

    ResponderEliminar