sábado, 12 de outubro de 2013

06/10/2013 - 2 Maratonas num só dia...

É-me impossível começar a história de hoje sem fazer uma pequena referência a quem nos deixou, a mim e à Carla, nesta semana, tendo sido a despedida ainda ontem... até sempre Maria da Graça, Esposa, Mãe, Sogra e mais recentemente Avó.
Para quem nos conhece, sabe perfeitamente que nós não vivemos a vida na Tristeza, apenas temos momentos Tristes, como tal, hoje era dia de seguir em frente, e de continuarmos esta jornada que é a vida.

A convite do Zé Manel, a 1ª parte do dia, ia ser passada no Monsanto a fazer o percurso da Maratona de Lisboa em BTT.
Apesar de já termos passado muitas e muitas horas no Monsanto, todos os dias acabam por ser diferentes, pois tudo muda de um dia para o outro... a companhia, o ritmo do passeio, o estado do terreno, a bicicleta (tenho uma nova lembram-se), etc.

Foi com agrado que hoje, tudo se conciliava da melhor forma... fazendo deste treino matinal deveras maravilhoso.
O percurso da maratona em si, na minha opinião esteve muito bem conseguido, uma vez que era duro q.b., com alguma rapidez à mistura... 
Com uma 2ª parte do dia, ainda por realizar, vimo-nos obrigados a não fazer os últimos kms com os nossos companheiros, e partimos em direcção a Belém, para assim poder ver e acompanhar os nossos amigos que participavam na Maratona de Lisboa... esta a correr.
Como chegámos um pouco cedo, mas um pouco tarde para a barriga, decidimos fazer um pequeno pic-nic improvisado com vista para os Maratonistas que iam passando pela avenida.
Já de barriguinha cheia, era tempo de partir em busca dos nossos amigos... para nosso espanto o 1º que encontrámos foi o Miguel (Maníaco), que apesar de ter perdido o seu objectivo, vinha com um ritmo maravilhoso.
Pouco depois cruzámos-nos com o Vitor, que também ele vinha muito bem disposto e confiante do seu desempenho...
Um pouco mais à frente, para nosso espanto, estava o João Lima, que se viu obrigado a desistir ao Km 16 por motivos físicos inesperados.
Não dá para descrever o sentimento que a cara do João transmitia, mas é duro para qualquer um, treinar meses a fio por um objectivo e depois ver-se impedido de o realizar, por algo que não se consegue controlar... além disso, tinha deixado a sua afilhada, a Isa sozinha na prova.
Por fim, só nos faltava partir ao encalço da Isa, que acabamos por encontrar em Algés, bem disposta e com força de vontade a dobrar, por si e pelo João.
Daqui para a frente, acabámos por acompanhar a Isa até ao terminus da prova na Expo, e foi giro ver mudanças de feitio da Isa ao longo da prova... realmente numa prova desta dureza temos tempo para tudo.
2 Maratonas num dia, é dose para qualquer um, mas mais preocupante, é o medo de eventualmente ser contagiante !!! medo, muito medo mesmo ???

1 comentário:

  1. Olá Jaime,
    A Isa deve ter agradecido e muito a companhia que vocês lhe fizeram.
    A malta do BTT não falha.
    Depois de também ter completado um objectivo que tinha em mente já há algum tempo (correr uma maratona), agora é hora de voltar a pedalar por essas serras maravilhosas que temos em Portugal.
    Boas pedaladas
    Manuel Nunes

    ResponderEliminar