sábado, 12 de outubro de 2013

29/09/2013 - Nova mas com Defeito !!!


Posso dizer que na vida sou muito indeciso... por aqui, por ali... raramente me decido com facilidade ??? felizmente que tenho sempre alguém a meu lado para me ajudar a tomar a decisão certa ou não ??? se corre mal, posso sempre culpá-la... coitadinha da minha Carlinha.
Quando lhe liguei, a comunicar, que tinha comprado algo sem pensar... ela pensou... deve ter ido ao pão ??? ou então comprou fruta lá para casa, já não havia mesmo ???
Mas não... tinha comprado uma bicicleta !!!
Nem eu, acreditei no que tinha feito, mas as vezes temos que sair um pouco da casca e fazer algo louco na vida... para mim este acto consumidor de um bem indispensável à nossa vida, foi como fazer um salto em queda livre de um avião para terem a ideia daquilo que eu tinha feito.
Passando ao dia em que iria estrear o meu novo avião... Ghost Htx 29´, este apresentava-se muito nublado com nuvens a prometerem chuva... uma estreia abençoada portanto.
Mal começamos a pedalar, a leveza da nova máquina fazia-se notar, e isso deixava-me contente como é óbvio, mas sem pensar em todas as virtudes da máquina esta também trazia 2 grandes defeitos ??? mas estes deixo para o fim...
5 minutos em cima dela e começa a chover... não pode ser, digo eu e apresso-me logo a proteger a minha menina à espera que o São Pedro acaba-se com a sua benção.
Após este episódio, e já com o grupo todo completo, pois andou meio partido no inicio, seguimos em direcção a Montemor, e posteriormente a Serra da Carregueira.
Não esquecendo de que agora estou montado numa bicicleta rígida, o conforto proveniente da roda maior. 29´, até faz com que algumas das irregularidades do terreno passassem despercebidas.
O passeio pela Carregueira acabou por ser por trilhos já bem conhecidos por grande parte do pessoal, tirando alguns “convidados” que apareceram e um tal de Tiago que se perdeu de tal forma que foi parar à Amadora !!! sabem que é o Tiago... nós também não ??? era o Cláudio, que levado pelo seu GPS, que ainda está viciado pelo Paulo Rosa, já se estava a encaminhar para a Expo... felizmente a malta ligou-lhe e virou-lhe as agulhas.

No fim, a estreia da máquina não podia ter sido melhor, com terra e pedras com fartura deixando-me satisfeito com a máquina nova e somente preocupado com os 2 defeitos... 
1 infelizmente apesar de ser leve, não anda sozinha, pelo que a máquina não faz milagres e eu continuo exactamente o mesmo... 
2 a Carla pode gostar da máquina e aí... bem aí estou feito !!!    




Sem comentários:

Enviar um comentário