domingo, 22 de dezembro de 2013

63 dias....



Depois de ler no blog do João, que apenas faltam 63 dias para a Maratona, começo a ficar assustada... já falta tão pouco !!!
Começo a achar que os treinos têm sido fracos, tirando os longos que tenho seguido certinhos, durante a semana tenho feito apenas 2 treinos, e a tal história dos treinos de força, não passaram de intenção, porque na realidade não tenho feito nenhum.
Também começo a interiorizar que o Jaime não vai estar a correr ao meu lado, e isso começa a mexer com a minha motivação, enfim, hoje acho que estou num dia menos bom !!!

Esta sexta-feira, consegui finalmente acompanhar o pessoal, no treino de séries, que habitualmente fazem na pista do EUL, e foi muito divertido e produtivo, claro, pois descobri que afinal ainda tenho alguns músculos que desconhecia, pois no dia seguinte, doíam que se fartavam...A minha estreia nos 400 mt, ficou muito aquém das minhas expectativas, mas vamos acreditar que foi por ser a primeira vez :) :) :)
Foi também interessante ver a quantidade de gente, que treina às 7 da manhã apesar dos míseros 5 graus que estavam... o frio deve ser psicológico !!!

No sábado lá tive companhia para o longo, que esta semana eram "só" 20 km, mas que acabaram por ser "só" 19.20 km.
Seguimos a ciclovia desde Benfica até à Av. Duque de Ávila, seguindo depois pela República, Campo Grande, EUL, e novamente a ciclovia até Benfica.
O João teve o azar de dar um mau jeito ao joelho, e a Isa, uma má disposição, em principio devido a uma marmelada que não lhe caiu bem. Tiveram azar neste longo...


Os iluminados no Parque Eduardo VII


No final do treino...




Vamos ver como vai correr esta semana....

5 comentários:

  1. Carla, é natural que estejas com receio. Todos que vão fazer uma Maratona têm receio, mesmo que já tenham várias no currículo. Por isso é que é uma Maratona e tem tanto mito associado, porque se fosse fácil era apenas mais uma prova.
    Na preparação para a minha estreia, disseram-me que durante esse período iria viver um carrossel de emoções, umas vezes empolgado que iria conseguir, outras convencido que não conseguiria. E isso aconteceu, tal como tornou a suceder na preparação para a não concretizada segunda, e tal como está a acontecer agora. Por causa do que sucedeu em Outubro, estou é com o meu mecanismo de autodefesa e protecção activados, não querendo pensar em mais desilusões mas apenas fixando o momento de entrar naquele estádio e cortar aquela meta que não vai ficar a rir-se de mim.
    Esse é o espírito duma Maratona e o que estás a passar, estranho seria se fosse diferente.
    No entanto, tens um factor adicional, a ausência do Jaime. É difícil mas temos que tornar aquilo que nos magoa em força positiva. Eu, por exemplo, farto-me de pensar naquele momento dramático em que abandonei uma corrida que era demasiado especial para mim, e penso tanto nesse momento como forma de ir buscar força à frustração, alimentando-me dela em vez de ser ela a deitar-me abaixo.
    Tenta fazer o mesmo. Motiva-te a pensar que tens um objectivo lindo de concretizar, cortares aquela meta e dedicares esse momento tão único ao Jaime. Pensa no orgulho que o Jaime vai ter ao ver-te entrar naquele estádio, levantares os braços e transpores a meta
    Eu sei que tens essa capacidade, eu sei que vais conseguir, eu sei que a 23 de Fevereiro vais tornar-te maratonista. Eu acredito em ti. Acredita tu também que bem o mereces :)

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada João pelas tuas palavras, e tens razão, este ano aconteceram tantas coisas, são tantas as emoções, não só pela Maratona, mas também, por ela...
      E sim eu Acredito, e dia 23 de Fevereiro, vai ser o dia....
      Obrigada mais uma vez pela força :) :) :)

      Eliminar
  2. Força Carla!!! Pensamentos Positivos sempre!!!! :) Vamos lá!!! Está tudo a torcer por ti!!! E força também para o Jaime!!

    Beijinhos e Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martinha !

      Um feliz Natal, para todos os teus.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Esses pensamentos são todos normais. Para a minha primeira maratona foi o mesmo. E para esta segunda está a ser igual. Medos, inseguranças todos temos. É normal. Temos é de ter força para superar tudo isso. E tu tens muita força. E uma força extra, o Jaime. Ele vai estar a torcer por ti.

    Tu consegues Carla. Tens muita resistência e muita garra. A 23 de Fevereiro de 2014 serás maratonista! =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar