domingo, 23 de fevereiro de 2014

A maratona que não fiz...


23-02-14, era o dia...O dia de cortar uma meta depois de 42.195 km...Infelizmente isso não aconteceu, não por não ter aguentado, não por ter alguma doença de última hora, apenas porque o meu carro avariou em Espanha, numa terreola qualquer no meio do nada, porque o meu seguro, não contempla carro de substituição, e porque as rentacars fecham às 13h. 
Por tudo isto regressei a Lisboa, e não pude fazer a Maratona
Os meus queridos Amigos, que também iam a caminho de Sevilha, prontificaram-se para me irem buscar, apesar de estarem a largos kms de distância, mas não pude aceitar...Só tinham um lugar no carro, e eu não tive a coragem de não ter o meu mais que tudo na meta à minha espera, já não o podia ter a correr ao meu lado, não o ter na linha da chegada, não fazia qualquer sentido para mim. Assim não corri a Maratona...
Não fiz disso um drama, mas fiquei com pena, muita pena, tantas horas de treino, com chuva, com vento, com frio...
E agora?
Pois, e agora não sei...Para já tenho de me dedicar à bicicleta, em Maio, tenho o Caminho de Santiago, por Chaves para fazer, portanto há que dar kms às pernas. Queria continuar a correr, porque gosto, e porque me faz bem, ao corpo, mas especialmente à mente, vamos ver como vou encaixar todos estes treinos. Sem um objectivo a cumprir na corrida, sei que me vou baldar a alguns treinos, mas vamos ver...

Quanto aos meus companheiros, sei que todos fizeram óptimos tempos, e estou muito feliz por eles...Parabéns...

8 comentários:

  1. Por vezes a vida tem destes imprevistos, e muitos iriam dizer "não tinha que ser".... Ora bolas mas custa... Só posso dizer, força Amiga... Agora há que continuar em frente pois para á frente é que é caminho :D

    E Maratonas olha há muitas eheh :)

    Um beijinho grande amiga :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa pois. mas como dizes,Maratonas há muitas,,,
      Obrigada Martinha, uma beijoca para ti, e bons treinos...

      Eliminar
  2. Que azar, Carla... Mas mais oportunidades virão! Não desleixes os treinos. ;)
    E vais a Santiago, que saudades... (esse caminho por Chaves nunca fiz, é o do Interior?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute !
      E claro que haverão outras oportunidades !!!
      Sim este é o caminho do interior. Já fomos do Porto e de Braga, mas o sonho é o Francês...
      Beijocas

      Eliminar
  3. Um grande beijinho Carla e obrigado por todo o teu apoio

    ResponderEliminar
  4. Foi mesmo azar.

    Já é complicado aceitar quando não podemos fazer uma prova porque ficámos doentes ou porque estamos lesionados, mas assim custa mais. Existem inponderáveis que não conseguimos controlar, e contra os quais nada podemos fazer.

    Agora é esquecer, levantar a cabeça e não desmotivar. Se o próximo objectivo está na bicicleta, então é dar kms, pois a forma cardiovascular essa mantém-se sempre.

    Quanto à falta de objectivos na corrida, a situação é mais fácil, basta arranjar um novo objectivo.

    Força para os Caminhos de Santiago e continuação de bons treinos, sejam eles de corrida, ou de bicicleta.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  5. Muita força!
    Ficámos muito tristes quando recebemos a vossa notícia.
    Mas agora é seguir em frente e definir novos objectivos, novas provas.
    E tu vais ser maratonista Carla!!! E está destinada uma grande estreia ao lado do teu Jaime.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Há motivos parvos mas...este é mesmo estúpido! Mas só a quem lhe acontece é que sabe.
    Nem imagino a frustração!
    Mas...a seguir a uma à sempre outra, haja vontade e saude.

    ResponderEliminar