domingo, 23 de fevereiro de 2014

Definitivamente vamos tomar 
Anti-Depressivos !!!

Depressão !!! Uma palavra forte, difícil de explicar...
Estes últimos tempos, não têm sido nada fáceis cá em casa, seja por problemas profissionais, seja pela perda de pessoas insubstituíveis e acima de tudo inesquecíveis.
Não fazendo deste post uma coisa triste e difícil de ler, vou-me cingir aos últimos tempos que nos iriam levar aos dois à nossa primeira Maratona.
Muito falámos, e pouco acertávamos no que fazer, apesar das palavras de incentivo por parte dos nossos novos companheiros de treino de corrida, especialmente o João Lima, um motivador por excelência.
Partiu de mim, a 2ª decisão final... pois a 1ª acabou por ser negativa, e posso dizer que no fundo estava feliz por ter dado este pequeno passo, que nos levaria a dar outros 42.195 passitos em terras Espanholas !!!
Já curado da Pneumonia e da Otite, aos poucos juntei-me à Carla nos treinos de corrida, que aos poucos iam ficando mais longos e duros, como seria de esperar com vista a uma prova sem grandes problemas, mas mais uma vez o meu corpo cedeu... é sempre a mesma coisa, quando traço um objectivo mais ambicioso.
Não podendo dar parte fraca, até porque apesar de eu não poder atravessar a meta, a Carla tinha todo o direito de o fazer, apesar de ambos termos o prazer de fazer as coisas juntos.
Estes seríamos nós em Sevilha...
Passaram-se assim 3 meses de preparação para a rapariga, com muita chuva e frio à mistura, mas com um objectivo ambicioso e perfeitamente atingível, apesar de ser a sua estreia numa Maratona.
Chegados ao dia, somente uma pequena viagem nos separava desta grande glória, e apesar de ter tido todos os cuidados com o nosso carro, efectuando uma revisão antes da viagem, o destino, vá-se lá saber porquê, não permitiu que chegássemos ao nosso destino !!!
Pior que isso, a maldita da viatura avariou a uma hora em que já nem era possível arranjar uma viatura de substituição para assim chegarmos a Sevilha... muito difícil de engolir...
Nestas alturas... as difíceis... felizmente julgo que nós “Casal Maravilha”, somos grandes, muito grandes mesmo, e como sempre, apesar de nos terem enviado ao chão mais uma vez, ainda estávamos a caminho de Lisboa e já estávamos a planear o que fazer no dia seguinte !!!
Definitivamente não vale a pena chorar o passado, pois sobre isso nada podemos fazer... mas o futuro... esse podemos sempre programá-lo, nem que seja da pior maneira possível.
Apesar de não ter sido com os amigos inicialmente programados, acabámos por ter um dia excelente de BTT pela Serra de Sintra, com um sorriso nos lábios, mesmo sabendo que este dia podia ter sido o dia da nossa 1º Maratona.

Anti-depressivos... não à duvidas que os tomamos todas as semanas, seja a correr, seja a pedalar !!!

P.S.: Uma coisa é certa, quando estou muito tempo sem escrever, é porque não estou bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário