domingo, 22 de junho de 2014

15/06/2014 - Dói muito...

Este é um dia que dificilmente esquecerei... 
Para quem não sabe, é o dia do meu aniversário, portanto teria tudo para ser um dia, não digo feliz, mas pelo menos diferente, em que estaria com aqueles que me são mais próximos a festejar o meu aniversário e o do meu sobrinho, que escolheu o mesmo dia que eu para nascer... criança sábia !!!
Infelizmente na véspera, a minha gata teve um acordar tal, que nos levou a sair da cama directos para o veterinário com a esperança que ela chegasse lá com vida... 
O resto do dia, prefiro nem relatar, mas quando a fomos visitar ao fim da tarde, constatei que certamente não voltaria a casa, e a despedida naquele momento foi dolorosa.
De madrugada veio o 1º telefonema... ao qual dei instruções para que a minha bichana não sofresse... pouco depois, a confirmação. 
Doeu... mas doeu muito.
uma coisa é certa, fomos uns donos, que não deixámos faltar nada, à nossa gata enquanto foi viva, e pelo menos uma coisa posso dizer... morreu, com doença súbita, e acabou por não sofrer, pois adormeceu na nossa companhia, e simplesmente não acordou em plenas condições.
Escusado será dizer como foi o resto da noite, sem dormir... até que optámos por sair de casa e irmos fazer a unica coisa que poderia aliviar os nossos pensamentos... pedalar.
Juntamente com o Paulo Rosa, acabámos por ir dar uma volta pela nossa cidade, passeando junto ao rio e pela baixa pombalina.
De caminho para casa, passámos pelo Parque do Monsanto, e regressámos a casa... infelizmente hoje, deixei de lhe chamar um lar, pois sem a minha gata, passou a ser simplesmente uma casa.
O resto do dia, como é óbvio foi a cumprir as obrigações familiares, pois os mesmos não tem culpa da nossa perda.
Para terminar o dia, ainda fomos beber um "cházinho com torradas", com o Miguel e a Nucha... 
Que dia... uma coisa é certa, foi o nosso 1º animal de estimação, que jamais será substituído, mas dificilmente será o último, pois está um vazio muito grande na nossa "casa".

R.I.P.


1 comentário:

  1. Em condições normais, a nossa vida dura várias gerações de gatos ou cães. Dói muito, mas o nosso conforto é termos a plena consciência que lhes proporcionámos a melhor qualidade de vida.

    Um grane abraço

    ResponderEliminar