domingo, 6 de janeiro de 2013

04/01/2013 - Passeio dos Presépios
da Motorreis...

Hoje, foi “dia” de regresso aos nocturnos, pois há muito que andamos a fugir dos mesmos, devido ao frio que se tem sentido... digamos que nós gostamos disto, mas tanto também não !!!
O passeio, foi organizado pela conhecida casa de bicicletas, Motorreis, com o intuito de visitar os presépios presentes na freguesia, e assim fazer a eleição imparcial do melhor presépio, através dos votos dos participantes do passeio.


À partida, estavam mais de 100 participantes, entre os quais os meus vizinhos, Pedro Morais e Victor, e alguns elementos do Passatempo BT.
O motivo, pela tão elevada afluência a este evento, era muito simples... comida !!! muita comida !!!


Em cada um dos presépios, estava um abastecimento, enriquecido à nossa espera... e por enriquecido, refiro-me a sopas, bolos, filhós de vários tipos, bifanas, arroz doce, vinho, água pé aquecida com canela (muito boa), chá, chocolate quente e muitas outras iguarias, ao longo dos quase 40 Kms, que continham 15 paragens gastronómicas obrigatórias.


A minha menina, cedo baixou os braços... mas eu... como não gosto de fazer a desfeita a ninguém, enchi o bandulho em 14 dos 15 !!! um dos pontos de abastecimento, estava fraco, e ainda tentei beber um chocolate quente, mas a qualidade do mesmo, não me agradou.














Posso dizer que, a luz do meu “depósito”, ficou acesa na posição “Full” logo no primeiro abastecimento, e acabou por ir assim até ao fim da noite, apesar das minhas queixas, a dizer que não podia mais, e das longas subidas que apanhámos ao longo do passeio... basicamente, nada foi suficiente para o nível do meu “depósito” baixar !!!
Num passeio com estas características, a duração do mesmo acabou por ser extensa, e apesar de se ter iniciado pouco após as 19h, só terminou para lá das 01h00 da manhã... terrível !!!


No “nosso” mundo desportivo, temos vários tipos de atletas, com objectivos diferentes, e eu, acho que acabei de descobrir o tipo de provas, para as quais eu e a Carla nos adequamos mais... as provas gastronómicas !!!
Digamos que, ela não tem o meu andamento, mas nada que um pouco de treino não mude !!!
À Motorreis, o nosso obrigado pela noite bem passada, e a promessa que o Casal Maravilha, voltará no próximo ano ainda mais forte e devorador ???


Acho que a minha companheira de aventuras, não irá concordar com este objectivo... mas, nunca se sabe !!!

2 comentários:

  1. Horário da camioneta? Ou limite de tempo de postos de controle de uma corrida? ;-) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Com esses nomes, perdia-me de certeza...

    ResponderEliminar