domingo, 28 de abril de 2013

20 e 21/04/2013 - Fim de 
Semana tranquilo !!!


Para iniciar este fim de semana, partimos os dois para uma volta saloia... sozinhos !!! coisa que há muito não acontecia.
Este fenómeno, em parte deveu-se à lesão da Nucha, que a vai manter afastada pelo menos 3 semanas das lides... as melhoras.
Como queríamos fazer um treino rápido e rolante, a voltinha à cidade, é definitivamente o melhor, pois 60 kms são sempre certos, e a companhia do rio é algo que alegra sempre a alma.
Demorámos 3h a completar o treino, o que não deixa de ser bom, tendo em conta que não íamos em corrida com ninguém.
Coisa boa de ver, foi um grupo de turistas a pedalarem pela nossa cidade, com bikes de aluguer... um negocio em expansão, claramente.
De negativo nesta manhã, somente a falta da paragem gastronómica !!! custou tanto, passar por Belém e não me dirigir a nenhum dos locais aonde a minha barriga delira por um miminho... outro dia voltaremos... e aí a vingança será terrível ???







Domingo, estava reservado para um belo empeno, mas infelizmente esta dor agradável acabou dpor ser adiada para outro dia.
Entre as opções disponíveis, acabámos por nos juntar à maioria do pessoal, e fazer um treino no nosso quintal .
No pelotão estavam alguns regressos (de salientar a Carla Duran), e umas poucas estreias...
Com malta nova a seguir, e malta matreira a liderar, escusado será dizer que o caminho teve algumas armadilhas, com vista ao baptismo dos recém chegados.
Uma destas armadilhas passou pelo single track, junto ao Rio Trancão, que apesar dos meus avisos, os guias Paulo Rosa e Messias, fizeram questão de por lá passar.
Eu... rato que sou, deixei-os entrar todos no trilho e segui pelo alcatrão ficando assim à espera do grupo no final do trilho !!!
Resultado... demoraram 1h a fazer o mesmo, que se apresentava fechado e cheio de melgas !!!
Digamos que as bichas, ficaram deliciadas com o banquete que lhes ofereceram ???
Por castigo, dizem alguns, o Paulo Rosa partiu a sua corrente pouco depois, coisa que levou algum tempo a reparar.
Daqui para a frente foi rolar e subir até à Póvoa de Sta Iria, aonde iríamos perder o grupo estreante, devido à dor nas pernas que já os acompanhava.
O resto da manhã foi em perfeita diversão de Btt, com sobe e desce constante que terminou com uma corridinha na pista da A8... que saudades desta adrenalina.
Para fechar o dia em beleza, uma queda mesmo no fim... alguns dirão que é mentira, mas as imagens não enganam... alguém caiu ???
No fim, como é óbvio neste grupo... o traçadinho da ordem para matar a sede... Aaaahhhhh que fresquinho !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário