domingo, 28 de abril de 2013

25 de Abril de 2013
Revolução nos Trilhos !!!


Para muitos este dia é o dia da Revolução dos Cravos... não vou dizer que não... mas para mim, ficou como o dia da Revolução nos Trilhos !!!
Como à muito não se via, 22 homens compareceram ao chamamento para pedalar... e infelizmente somente uma mulher... as outras em breve voltarão.
O pelotão tinha de tudo... novos, velhos, estreantes, assim, assim, e até alguns atletas !!!
O guia, era nada mais, nada menos que o grande Fernando ??? sim... ás vezes ele ainda anda na terra.
Com a promessa de nos levar a um local com uma subida terrível e quase impossível de se fazer, ele lá enganou tantos pedalantes que neste dia certamente iriam assistir à parada de militares e políticos em Belém... julgo que o Paulo Rosa e o Cláudio passaram por lá para representar o grupo.
Por entre caminhos incertos e duvidosos, aos poucos íamos nos aproximando da tão terrível subida, que iria partir a loiça toda.
Mas... antes de lá chegarmos, aos poucos iam surgindo algumas avarias e quedas pelo grupo...e estas sim estavam a fazer moça das grandes nos contemplados.
Passámos Caneças, Sabugo, Negrais e sei lá mais o quê, até que efectuamos uma coisa ligeira, não muito longa, com pouca pedra solta e pouco mais a salientar...
Digamos que alguns optaram por fazê-la a pé, não por dificuldade, mas sim por irem a admirar a paisagem que era bela por sinal !!!
Chegados ao topo... era esta a grande bicha que atormentava o sono ao Fernando ???
Pouco posso dizer... o homem, deve ter passado por lá debaixo de uns 30º e ficou com alucinações ???
Daqui, até ao fim, ainda houve tempo para mais umas desventuras entre as quais a queda do Miguel Pais, que chegou a assustar o pessoal, com o aparato da situação que o deixou com o corpo marcado de cima a baixo !!! parece um mapa do tesouro ???
No regresso, aos poucos o grupo foi-se dividindo, pois os destinos eram diferentes, mas apesar de todas as avarias e quedas, ficou para a história o agrupamento de tantos elementos, num dia que não tinha como objectivo admirar a Santa... esperemos que outros se repitam, pois pedalar assim tem outro encanto.





Sem comentários:

Enviar um comentário