segunda-feira, 19 de agosto de 2013

18/08/2013 - Uma 1/2 para 2 s.f.f.


Hoje, o dia ficou reservado para mais um treino de corrida, na companhia do Maratonista João Lima e dos futuros Maratonistas Victor, Pedro e Isa.
O ponto de encontro foi no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, local aonde se iniciou a Maratona do ano passado.
O percurso, iria ser o mesmo da Maratona, mas com um corte substancial de 14 kms, uma vez que os atletas somente iriam fazer 28 kms !!!
Para nós, Casal, apesar de não termos nada estipulado à partida, a ideia era acompanhar o grupo o mais possível, sem nunca fazer o treino todo, pois eram muitos kms, para nós que não temos corrido assim tanto como desejaríamos.
Por vezes o problema não está no correr a distância, mas sim no tempo de recuperação... e isso tem sempre de ser levado em consideração.
Partimos num ritmo simpático, que caracteriza este grupo de atletas, pelas ruas de Lisboa, fazendo assim, na integra, o percurso da prova, sendo que na Av. Gago Coutinho tivemos um pequeno susto com uma queda do Pedro, que nos levou a temer o pior, uma vez que ele aterrou de frente no chão... felizmente, não passou disso mesmo... um susto.
Regresso ao treino... os kms iam passando, e eu e a Carla, íamos falando sobre o ponto de ruptura com o grupo... aqui, ali... ali não que é pior e nunca mais chegávamos a uma conclusão ???
À passagem por Sete Rios, e após avaliar as hipóteses que restavam, chegámos à conclusão que era mais fácil seguir com eles até ao Cais do Sodré, do que voltar ao ponto de partida... e assim foi.
Com esta brincadeira, e sem o querermos à partida, acabámos por fazer 22 kms !!! um pouco mais que uma Meia-Maratona... muito bom mesmo.
Para ambos, acabou por ser um recorde de kms percorridos, o que só por si, já faz deste dia, um dia memorável.
Apesar de nós termos ficado no Cais do Sodré, os nossos companheiros seguiram viagem em direcção ao 1º de Maio, para assim completarem o seu treino... nós... bem nós, apanhámos o Metro e regressámos ao ponto de partida com o intuito de esperarmos pelos atletas.
Para terminar este treino em beleza, um pequeno lanche, com uns biscoitos e um docinho preparado pela Isa que estava divinal... além de boa atleta, também tem dotes culinários !!!

Em nome do Casal Maravilha, o nosso obrigado por mais este treino fantástico, que certamente se irá repetir mais vezes, pois ainda há muito para correr antes da Maratona.


2 comentários:

  1. Grande treino!
    Estão ambos de parabéns pelos vossos novos recordes.
    Obrigada pela companhia.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. E fizeram sem, aparente, grande esforço, sinal que têm muito mais para dar. Força!

    ResponderEliminar