quarta-feira, 6 de março de 2013

02/03/2013 - Cavaleiros à Descoberta...
Outra Vez !!!

Como vem sendo hábito, aos sábados juntamo-nos aos nossos vizinhos, para mais uma pequena aventura.
Desta vez, juntou-se a nós um convidado do Victor... o Ângelo que também reside aqui nas redondezas.
Mais uma vez, o caminho foi uma junção de um track tirado pelo Victor e algo inventado por mim, com vista a futuros passeios.
Partimos os 6 pelas lezírias de Loures em direcção a Bucelas com vista ao inicio da aventura.
Passados Bucelas, seguimos para Vila de Rei, aonde demos inicio às subidas propriamente ditas, que cedo fizeram esquecer o frio que ainda se fazia sentir.
Dei por mim a passar por algumas zonas que ainda desconhecia , mas facilmente, me senti atraído pela beleza do local, e digamos que não era só eu a gostar do que via...
Para o convidado, toda esta região era novidade, e até ele por vezes se sentia obrigado a parar, para registar o momento na câmara fotográfica do seu telemóvel.
Um dos pontos de paragem obrigatória, acabou por ser o trilho da Boiça, que nesta altura, que a água abunda na cascata, acaba por proporcionar fotografias dignas de ficarem para a prosperidade.
De regresso a Bucelas, seguimos para Montachique, por caminho desconhecidos de todos nós... e que caminhos estes !!!
Digamos que para mim, fez-me lembrar a subida à Torre da Serra da Estrela pelo Folgosinho... subimos, subimos, subimos e nunca mais chegávamos ao topo ???
Para ajudar, o terreno estava todo enlameado, o que dificultava mais ainda a progressão.
A meio da subida, cruzámo-nos com 3 almas perdidas do grupo Colinas do Cruzeiro e por ironia do destino, um deles lembrava-se perfeitamente de mim e da Carla de um passeio organizado pelos mesmos há uns anos, em que por brincadeira, além da Carla, outros elementos do Passatempo BT, passaram o tempo todo a chamar por mim... Óh Jaime, olha as pedras !!!... mundo pequeno sem dúvida...
Chegados a Montachique, optámos por seguir para Loures, pelo trilho junto à A8, que tanto prazer dá descer... prazer a uns e dor a outros ??? que diga o Ângelo que deu um tombo valente, devido ao excesso de velocidade a que o mesmo seguia !!!
Além do orgulho, alguma pele do mesmo acabou por ficar no local... para casa só levou a roupa com alguns buracos !!!
Para terminar o dia em beleza, após lavar-mos as meninas, só mesmo a subida final para Stº António, que ao nosso amigo Pedro Morais já custou, e muito devido às caimbras que não o deixam por nada.
Desta vez, não houve direito a febra, corato nem queijo, mas não foi por isso que a manhã não foi espectacular na mesma...
Para a semana há mais !!!




Sem comentários:

Enviar um comentário