domingo, 31 de março de 2013

30/03/2013 - O Bichinho Está de Volta !!!



Depois de muito tempo sem dar uso aos nossos bastões, hoje foi dia de voltar ao activo...
Para nos fazer companhia, estavam os estreantes Miguel e Nucha, que apesar de andarem há alguns dias a ouvir os nossos conselhos para se iniciarem nestas lides, hoje ainda não estavam 100 % integrados na coisa, nomeadamente na falta do utensílio que devemos ter na mão, e que muito jeito nos dá nas mais variadas situações... caminhar mais depressa, servir de apoio nas descidas inclinadas, desbastar caminho, não deixar adormecer as mãos, e no mais importante... servir de arma contra os animais perigosos, como os Ursos !!!
Podem até pensar que os Ursos não andam por aí, mas enganam-se... eu, mal dei por mim, logo no inicio do passeio, já tinha 3 à perna !!! um macho barbudo e duas fêmeas bem malucas, em que uma delas dava para ver perfeitamente que estava sedenta por um pau ???
Mas a isso já lá vamos... o local escolhido para o passeio, foi Sintra, e logo para começar bem, trepámos até Sta Eufémia, para ver as vistas, que hoje se apresentavam maravilhosas devido à tarde solarenga e primaveril.
Voltando à nossa aventura... por esta altura, já andava a Nucha desejosa por ter um pau nas mãos !!!
A moça, indecisa por sinal, punha as mãos em todos os paus que lhe apareciam pelo caminho... até nos mais tortos ???
Diga-se que, é verdade que os paus são ligeiramente tendenciosos... mas tanto também não !!!
Quem não estava a gostar da brincadeira era o Miguel, até ao ponto em que resolveu mostrar à sua dama o que era um pau de verdade ???
Era tão verdade, que nem ele tinha mãos para ele... e eu e Carla, com os nossos bastões, lá nos íamos divertindo com a situação...
A brincar, a brincar, por esta altura já estávamos no topo da Serra, com alguns Kms nas pernas...
Depois de muito apalpar e experimentar, o Duo Fantástico, lá acabou por apanhar uns paus à sua medida, sem nada de exageros e bons de manejar... como se querem nestas situações... diga-se !!!
Por entre os trilhos e estradões de Sintra, que se apresentam muito estragados devido à queda de imensas árvores, neste último Inverno, com tanta caminhada, ainda acabámos por descobrir uns caminhos novos para nós, que nos levaram até perto da Vila de Sintra... isto apesar das meninas, duvidarem das capacidades dos Machos que as acompanhavam... e eu, juro que, por vezes cheguei a ouvir uns zuns zuns que diziam que, ou estávamos perdidos, ou então os guias eram burros !!!
Posso dizer de boca cheia, que perdidos nunca estivemos e Burros... não vi nenhum ???
Para terminar este episódio em beleza, nada melhor que um pequeno snack docinho, morninho e talvez conhecido na região, para recuperar as energias despendidas na longa caminhada, que chegou aos 13 Kms com muita subida à mistura.
Tendo em conta o “desafio” pedestre que nos espera a todos, claramente teremos que voltar a repetir a dose... senão os Ursos, ou mais certamente os Lobos, tomarão conta de nós no meio da Serra ??? que medo !!! 

2 comentários:

  1. A natureza é linda, voces no meio da natureza tambem o são, com paus sem paus é uma beleza.
    Um abraço Antonio Messias

    ResponderEliminar
  2. Que bela caminhada... e o jeito que o pau dá...!!! :-)

    ResponderEliminar