quarta-feira, 20 de março de 2013

17/03/2013 - A Volta do "Torricado" 


Para hoje, o programa era simples, mas completo... pedalar e comer (para não variar) !!!
A convite do grupo Tomba-Minis, os Maníacos do Pedal fizeram-se comparecer em massa no passeio organizado por este recém formado grupo.
Bem... fizeram-se, mas não todos ??? nós e mais alguns “meninos” optámos por não comparecer no inicio do dia devido á chuva que se fazia sentir no nascer do dia.
Digamos que no nosso caso, julgo que é aceitável, pois nós iríamos a pedalar de Loures até à Azambuja, local do evento, juntamente com o Miguel e a Nucha, mas a carga de água era tão grande, que nos fez voltar para a cama em 2 segundos, hipotecando assim as nossas aspirações.
Com o levantar do mau tempo, ás 11h da manhã, lá estávamos nós, prontos a pedalar em direcção à Azambuja, com o propósito de ainda participar na 2ª parte da festa... o almoço com direito ao petisco da região... o Torricado ???
Para quem não conhece, o Torricado é um pão especial que é confeccionado na grelha, barrado com alho e azeite e servido acompanhado por um bacalhau assado também na grelha ou por carnes grelhadas... resumindo, é maravilhoso !!!
No local do repasto, estavam então os 2 grupos prontos para devorar o almoço e para espanto nosso, chuva durante o passeio, acabou por ser praticamente nula.
A animação dominou o resto da tarde, que só não foi mais longa para nós porque tínhamos um comboio para apanhar.
Esta, acabou por ser outra aventura... tirar o bilhete na estação foi impossível, devido ao grupo de utentes que tínhamos á nossa frente ??? Santa Burrice que anda por ai !!!
Entrámos no comboio com a intenção de comprar o bilhete no mesmo, mas, chegado o “Pica”... era impossível de o fazer ???
Cartão Lisboa Viva... não tínhamos !!!
Estava cada vez melhor !!!
Mas... eis que a Carla solta a palavra mágica... Oh Sr. “Pica”, peça o dinheiro ao Carlos Silva (Kitos) ou então ao Anastácio (A. J.)... 2 Maníacos do Pedal.
Tarammmm !!! Vocês são Maníacos, perguntou o “Pica” ?
Claro que sim, respondemos nós...
Resultado... também ele o era, e um dos primogéneos !!! nomeadamente o SM.
Só posso dizer, obrigado ao Sérgio, pela pequena “borla”, e não nos ter passado uma daquelas multas, que nos iria deixar a todos a passar fome durante uns tempos.
Prometo que para a próxima teremos mais cuidado... ou então paga o Carlos Silva ou o Anastácio !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário