domingo, 28 de julho de 2013

28/07/2013 - Finalmente o...
NÃO... NÃO VOU !!!

Pela 2ª semana consecutiva, a bike que saiu de casa, foi a fininha...
O grupo, para este treino acabou por ser o mesmo da semana passada, com mais um elemento... o David.
Até meio, o caminho acabou por ser muito semelhante, pois o Luís estava connosco... Loures, Alverca e Arruda dos Vinhos.
Daqui, seguimos em direcção ao Carregado, mas antes de chegar ao mesmo, dividimos o grupo... Luis e João para um lado e os restantes para outro.
Nós, os outros, seguimos para Santana da Carnota e depois para Alenquer... mas antes de chegarmos á terra, eis que uma valente chuvada veio alterar tudo...
Molhados e sem vontade de continuar com este sofrimento, eu e a Carla decidimos apanhar a N10 com vista a chegar a casa o mais cedo possível.
Como sempre, o Fernando veio com a sua falinha mansa, a dizer que por ali era bem melhor, e certamente chegávamos a horas do nosso almoço familiar !!!
Ainda fomos beber o café com eles, ao topo de Alenquer... e ainda arrancámos com eles em direcção ao caminho espectacular... mas... fez-se luz na minha cabeça !!! até hoje, nunca cheguei a horas com a conversa dele... muito pelo contrário !!!
Resultado, voltámos para trás, abandonando o resto do pelotão, e rumando assim à tão famosa N10... ciclistas e carros com fartura.
Nos primeiros Kms, estivemos sempre sozinhos a lutar contra o forte vento que se sentia, mas antes de chegarmos a Vila Franca de Xira, fomos alcançados por um grupo que tinha desertado da Clássica dos PinaBike, que ia até ao Cartaxo.
O último dos elementos ainda me fez sinal para colar na roda... mas isso nem era preciso dizer !!! foi um balão de oxigénio para mim e para a Carla para o regresso a casa.
Ao longo na N10, foram muitos os grupos pelos quais passámos, o que nos levava a pensar... estamos no comboio certo.


A viagem até Loures, acabou por ser bem mais rápida do que esperávamos, e até eu acabei por dar uma pequena ajuda na frente do comboio, para não pensarem que nós só andávamos à boleia... foi pequena, pois entre Duros do Pedal e Roda 28, havia sempre quem tivesse pernas para puxar.
Antes de chegarmos a Loures, ainda vimos passar a fuga do passeio e o grupo perseguidor, aonde ia o nosso conhecido Vaqueirinho...

Nesta manhã, acabaram por ser 100 kms bem redondinhos, o que há muito não fazíamos, e uma coisa é certa... não ficou qualquer remorso por dizer não ao Fernando, uma vez que chegámos mesmo à hora de cumprir com as nossas obrigações familiares... sim... nós também as temos !!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário