terça-feira, 23 de julho de 2013

21/07/2013 - Há mais Zé´s na Terra !!!

Para este dia de treino, a inspiração para o relato veio da “História” ???... basicamente da história que fez de nós “Casal Maravilha” os desportistas que somos hoje... atenção que não é a história toda... somente um episódio !!!
Mais uma vez, voltando uns dias atrás, num daqueles treinos que não merecem relato de acontecimento... a meio da semana, digamos... juntámo-nos a alguns elementos do Passatempo BT, nomeadamente o Marochas, o Paulo Rosa e alguns amigos deste, para um passeio ligeiro ao fim de tarde... até aqui nada de mais.
Apresentações feitas... não vou referir nomes... e seguimos viagem com um destino simpático, para que alguém no grupo não sofresse muito ???
O nome... vou escolher ao acaso... digamos que era Luís !!!
Iniciamos o treino em Odivelas, lá bem no alto, pelo que era sempre a descer... e olhando para trás... falta um ??? quem é que falta !!! o Luís... deve ter avariado... um furo, ou coisa parecida ???
Engano... estava tudo bem... antes assim !!!
Seguimos viagem, e dois minutos depois... falta um ??? mas quem ??? o Luís !!!
Não me vou alongar muito neste dia, mas posso dizer que foi o tempo todo assim, e isso levou os meus pensamentos a alguns anos atrás, a um dia em fizemos uma viagem até ao Cabo Espichel e um Luís acompanhou-nos somente na ida... o relato desse dia está no meu antigo blog, neste link...



Quando menciono, que por coincidência, andei com um Luís que nos fez a todos esperar muito tempo, eis que um dos presentes exclama... é o mesmo, e eu estava lá também !!!
O mundo é mesmo pequeno ? que probabilidades teria eu de voltar a andar com este homem, depois do tratamento que ele levou na ida até à margem sul do Tejo...
Por este dia me fico, até porque o nosso amigo Luís não chegou a casa a pedalar, pois o seu companheiro, o Rui, teve de ir a casa buscar o carro, para ele chegar novamente às Colinas do Cruzeiro em Odivelas... as melhoras amigo... e pensa que para a próxima custa um pouco menos !!! ou não ???

Depois do treino de corrida no Sábado, hoje a nossa intenção era de ter um treino ligeiro de estrada na companhia do Fernando, João Farinha, Paulo Duran e um amigo do João... ao qual só sobe o nome mais tarde ???
Depois de umas férias tão longas na bike de estrada, às vezes parece que já não sabemos andar naquela coisa, especialmente devido às relações das mudanças... mas nada que uns Kms não façam o regresso de “toda” a sabedoria.
O destino seria simples, pois o amigo do João era um “estreante” no grupo, e há muito que não rolava na estrada...
Durante o caminho em direcção a Vialonga, digamos que em fase de aquecimento, a conversa fez parte do grupo, até que... falta um !!! mas quem ??? o amigo do João...
Deve ter tido um problema ??? viemos a direito, sem subidas... talvez tenha furado ???
Não... estava tudo bem... antes assim !!!
Em Vialonga rumámos à Arruda dos Vinhos... alguns Kms a subir, para por os motores em funcionamento...
No 1º km... falta um !!! mas quem ??? é o amigo do João !!!
Por esta altura começava eu a lembrar-me do amigo Luís, que nos tinha feito o mesmo na 4ª feira passada !!!
Tirando o João, que era amigo do homem, a quem por esta altura vou começar a chamar Luís !!! que veio sempre a seu lado, os restantes... eu, Carla, Paulo e Fernando, começamos a fazer séries de ir e vir, pois tendo em conta que o restante caminho foi quase sempre a subir, era a única alternativa para não estarmos parados...
Sempre que voltávamos atrás, alguém tentava por conversa com... o Luís... mas este, não respondia ??? o seu porta voz era o João ??? alguém com porta voz no grupo, é sempre algo de enaltecer !!!
 Uma coisa foi boa... o Fernando levou-nos por estradas secundárias, com alcatrão decente e poucos carros, e em momento algum temi por ter de fazer Ciclocross !!!
Sem saber muito bem por onde, fomos desde da Arruda dos Vinhos até Montachique, aonde descemos até Loures para assim finalizar o dia com 75 kms de passeio.
Hoje que escrevo isto... já sei o nome do homem !!! adivinhem ??? digamos que começa por “L”... eu sei que é dificil, mas acreditem... é Luís !!!
Não querendo ofender ninguém, até porque existem mais Zé´s na terra, acaba por ser mera coincidência, e eu acredito mesmo, que existem por aí alguns Luíses que andem que nem uns animais... aqui o casal é que se cruzou com dois iguais na mesma semana !!!

2 comentários:

  1. Subir de bicicleta não deve ser nada fácil.
    Sabem que eu invejo sempre os ciclistas quando os vejo nas descidas, é só deixarem-se ir (pelo menos em estrada, que em trilhos já não deve ser bem assim). Mas quando vejo um ciclista numa subida...ui, nessas alturas não tenho inveja nenhuma.
    Beijinhos e continuação de boas pedaladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, eu confesso que prefiro as subidas, em vez das descidas, é muito menos perigoso,lol
      Subir com uma bicicleta de estrada, também é muito mais difícil do que com uma BTT, devido à desmultiplicação das mudanças, mas vai-se fazendo...Beijocas e bons treinos...

      Eliminar