domingo, 15 de setembro de 2013

14/09/2013 - Passeio pelo
Passeio Ribeirinho de Stª Iria

Depois de algumas semanas sem ter nada que reportar (não é que não tenhamos treinado), hoje finalmente o patrão cá de casa, permitiu que nós saíssemos à rua para pedalar um pouco.
Para companhia, tivemos os nossos vizinhos, os Pedros Morais e Rosa.
Como não tínhamos nada programado à partida, saímos em direcção a Unhos, para rever uns trilhos novos na região e aproveitar para ver uns novos.
Feito o reconhecimento, era tempo de abandonar o local, mas antes de o fazermos ainda deu para fazer um pequeno serviço público... abrir um trilho que se encontrava fechado com umas canas !!!
Mãozinha marota !!!
Bem, enquanto uns trabalhavam, outros admiravam a região e pela foto, não sei se mais alguma coisa passou pela cabeça do Pedro Rosa... eu garanto que não senti nenhuma palmada no rabo !!!
Após este episódio, era tempo de partir em busca de mais qualquer coisa que nos ocupasse a manhã... e após pormos as cartas na mesa, a opção caiu no novíssimo Passeio Ribeirinho da Póvoa de Stº Iria.
Para chegarmos ao local recorremos aos caminhos de Fátima.
Chegados ao local, deparamo-nos com um local deveras acolhedor e muito bem cuidado, tanto para passear em família, como para treinar com uma paisagem deslumbrante sobre o Rio Tejo.
Por aqui, usámos e abusámos das máquinas fotográficas, como seria de esperar.
Como nem tudo são rosas, o parque na zona de Alverca, digamos que ainda não está concluído ??? uma má gestão e coordenação das Câmaras Municipais.
O regresso acabou por ser pelo mesmo caminho, mas com uma adicionante... paragem técnica para roubar e comer uvas ???
Alguém pediu Uvas ???
Enquanto uns tiravam uns bagos, outros fugiam a 7 pedais, com cachos enormes !!! qualquer dia está a caçadeira à nossa espera.
Depois desta longa ausência, acabou por ser uma manhã maravilhosa, com 50 kms feitos na maior das tranquilidades, mas que chegaram para ver que a forma física do Casal tem que melhorar nas próximas semanas... 

Sem comentários:

Enviar um comentário