domingo, 15 de setembro de 2013

15/09/2013 - Treino com Passagem
pela Corrida do Tejo

Hoje o nosso dia estava reservado para correr e ainda participar na Corrida do Tejo ???
Digamos que à 3ª é de vez, pois já tínhamos tentado participar nesta prova, tendo a Carla efectuado anteriores inscrições e tudo.
Como a Carla ganhou um dorsal nesta edição e teríamos a companhia dos nossos amigos João Lima, Isa e Vítor na prova, foi fácil optarmos por comparecer.
Mas, nem tudo no programa eram rosas, todos tínhamos de fazer distancias superiores à prova, num mínimo de 20 Kms para nós, e num máximo de 32 para o Vitor, ficando o João e a Isa pelos 27... coisa pouca portanto !!!
À partida estavam 10500 participantes !!! um mar de gente sedosa por correr... maravilhoso...
A certa altura começaram todos a dar à perna, uma vez que da posição em que nós estávamos, nem sequer conseguimos ouvir o tiro de partida, mas como nestas coisas o que um faz, todos fazem, se houve uma falsa partida foi para toda a gente ???
Com tantos participantes, optámos por fazer corridas independentes, até porque o João e a Isa estavam a apadrinhar uma estreante nestas andanças... a Marta
À passagem pelo Estádio Nacional, deparamo-nos com o apoio do Passatempo BT, nomeadamente o Rui Dias, o Marochas, o Sérgio e o Paulo Rosa, a quem deixo aqui o nosso obrigado.
Além do apoio, recebemos a informação de que mais à frente, estava mais um elemento do Passatempo a correr... o Jorge.
Aqui, ainda reinava a alegria !!!
Foi um incentivo para eu e a Carla corrermos um pouco mais depressa, e partirmos em busca do homem, que veio a acontecer passados 2/3 Kms.
Daqui para a frente, seguimos no ritmo do Jorge, até porque ainda tínhamos o regresso para fazer.
Ao Jorge, acho que lhe viemos dar a força que lhe faltava, uma vez que era a 1ª vez que fazia uma distância tão longa... 10 kms.
Com a meta situada junto da Praia da Torre, após Oeiras, os 10kms passaram num ápice, e era tempo de reunir as tropas para preparar o regresso a Algés sem necessitar da “oferta” da organização, que por 1 €, permitia o regresso de comboio... coisa para meninos !!!
Já com as tropas reunidas e mais uma amiga, a Rute (doadora do dorsal da Carla), o regresso foi feito em ritmo de puro lazer... e era isso mesmo que estávamos a fazer... desfrutar da excelente paisagem sobre o mar.

1 hora depois estávamos de regresso ao ponto de partida, local aonde eu e a Carla nos separámos do grupo, com a promessa de um até já, até porque sem querermos o calendário de provas de atletismo está a ficar preenchido !!!
Jaime,Carla,Marta,João,Isa,Rute,Vítor


Sem comentários:

Enviar um comentário