domingo, 22 de setembro de 2013

21/09/2013 - Trail Run pelo Monsanto

Ao tempo que se está a apoderar de mim, uma vontade louca de andar a correr por esses trilhos fora, seja influenciada pelos Amigos que o fazem, seja pelos blogues de gente que não conheço, mas que absorvo toda a informação, e me sinto como se estivesse, lá no meio daqueles trilhos fantásticos, seja pelo facto de quando passo nesses mesmos trilhos, mas de bike, estar sempre a pensar  " este sitio era porreiro de se fazer a correr ".
Assim sendo e depois de devidamente apetrechada...


uns ténis mais indicados para trail e o meu novo amigo da Garmin... 

Lá rumámos ao pulmão de Lisboa, e onde temos tantos kms feitos, mas com 2 rodas !!!
Deixámos o carro no estacionamento em frente ao Califa, e passámos a ponte pedonal, fizemos o nosso aquecimento, e toca a dar a partida em direcção a Pinamanique. Depois foi andar por ali, sempre por estradões e singles já nossos conhecidos.
Não fugimos às subidas, apesar de numa delas, a mais longa, tivemos de andar um bocado, mas acho que isso também faz parte do trail.
O objectivo era fazer 10 km, mas acabámos por fazer 12 km, e posso dizer que acabámos já bem transpirados e com um sorriso gigantesco.


Deu para perceber, que temos de ter muita atenção onde colocamos o pés, pois qualquer distracção pode ser fatal, e não custa mesmo nada torcer um pé. Também acho que, ou não sei correr muito bem, ou os ténis não dão um grande apoio, em termos de tornozelo ( não sei se alguns darão ), pois sentia-os muito folgados, se é que me faço entender ;)
Mas como foi a primeira vez, pode ser mesmo apenas falta de hábito.
No meio disto tudo ainda encontrámos os nossos Amigos, Cavaleiros do BTT, que nos tiraram estas 2 fotos, para mais tarde recordar....
Obrigada...

Digam lá que não parecem os meus guarda-costas? lol

Sem sombra de dúvida a repetir, num futuro muito próximo, seja no Monsanto, ou em quaisquer outros trilhos, perto ou longe de nós,lol

Dados treino :

km - 12.22
Tempo - 1h20m
Ritmo - 6.38 m
Calorias - 810

4 comentários:

  1. Hehe reconheço esses sítios, costumo treinar nessa zona de Monsanto :)
    Um dia temos de combinar um treino todos juntos, assim com companhia até me atrevo a explorar melhor Monsanto.
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa é só combinarmos, a seguir à maratona tratamos disso, ok?
      E o Jaime conhece muito bem o Monsanto :) :)

      Eliminar
  2. Amiga, caminhar ou correr no Monsanto nos estradões e no meu dos trilhos sejam eles durinhos ou não é muito agradável e quase que nem dás pelo tempo passar mas realmente tens de ter muito cuidado onde metes os pés, como dizes e bem pode ser fatal; quanto a sentires os tenis largos nos pés, a mim acontece exatamente o mesmo, não deve ser defeito do material, o pé é que fica mais mirrado, continuação de boas "runs trail" e quando quiserem fazer companhia numa "march trail" é só combinarmos...

    Bjs
    José Costa Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos combinar sim senhor, e vamos combinar também uma corridinha muito soft, só para tirarmos as teimas, boa ????
      Beijocas

      Eliminar