terça-feira, 12 de março de 2013

11/03/2013
Nem vê-lo...


E ela cai, cai e continua a cair !!!
Há muitos anos que não tínhamos um Inverno assim !!!
Depois do Casal ter passado esta estação inteira a fugir á chuva, hoje sentimo-nos com força e resolvemos sair de casa ??? mas como é óbvio com um grande trunfo nas mangas !!!
Juntámo-nos ao pessoal do Passatempo BT, no café do Fernando, coisa que há muito tempo também não fazíamos.
Apesar das nuvens assustadoras, 9 tivemos a coragem de montar nas binas para um passeio todo ele estradista, em que só um estava com a bike indicada... o João Farinha com a sua Focus.
Nos primeiros Kms, entre Odivelas e Loures fomos brindados com alguns pingos por parte do São Pedro, mas eu até aqui aguentei-me, sem puxar pelo meu tão valioso “trunfo”... um bom jogador sente/sabe sempre qual a melhor altura para puxar pelo Ás que aniquila todos os males possíveis ???
O líder para este dia, era o Fernando, que nos levou para as terras do Oeste, por estradas que possivelmente nem vêm no mapa...
Uma coisa é certa... subimos de tal maneira, que as vozes do pelotão nem se ouviam tal era a falta de ar ??? pedalar em altitude tem destas coisas !!!
Aliada às estradas secundárias que o homem escolheu, estava a ausência de transito, e as paisagens deslumbrantes, ou não estivéssemos nós sempre a olhar para as nuvens que nos acompanhavam ao longo do caminho, mas sem nos molharem, talvez por eu, nesta altura, já ter puxado da bendita jogada tão famosa e que resulta sempre nos dias em que o São Pedro se mostra tão feroz !!!
Curiosos... terão de ler mais umas linhas, para saber qual é ???
Num passeio com tantas subidas e pouquíssimas descidas, ficaram para registo 70 Kms de puro sofrimento para a maioria dos presentes, que me fizeram recordar velhos tempos, em que chegava a casa literalmente com a língua de fora.
Para este nosso regresso aos passeios com saída do Café Passatempo, só faltou o branquinho fresquinho no fim para culminar o treino, mas devido ao avançar das horas não foi possível.
Quanto ao “trunfo” que ainda não tínhamos usado este Inverno foi... não chove em Fernando !!!
É incrível, como se nós nos afastássemos do líder as pingas caiam do céu sem dó nem piedade, mas quando nos juntávamos ao homem... o sol aquecia-nos o corpo de uma forma ternurenta e cheia de carinho do mesmo, que nos levou por subidas tão longas e dolorosas.
Ainda bem que a época das chuvas está a acabar ???
  


Sem comentários:

Enviar um comentário