segunda-feira, 17 de junho de 2013

16/06/2013 - Uma manhã
Quase Perfeita !!!

Para hoje, por encomenda do Fernando, fiquei encarregue do passeio.
Tendo em conta que o pedinte, suplicou por algo soft, tive o cuidado de não inventar muito, e traçar um percurso com poucas subidas e muitas descidas...
Encontrámo-nos todos em Frielas, e daqui seguimos ao longo dos caminhos de Fátima, que nos levaram até Alpriate... aqui virámos para a Mata do Paraíso, local aonde acabámos por estar pouco tempo.
Daqui, seguimos para Bucelas em busca do Trilho da Boiça e mais alguns singles na região.
O Fernando, ainda tentou virar as minhas agulhas, mas digamos que só me enganou por 2 minutos... à 1ª, levou-nos logo para um ponto sem saída !!!
Digamos que na hora seguinte, foi o que projectei e nada mais, por caminhos e trilhos no meio do nada, mas que já são conhecidos por alguns de nós... aqueles que já fizeram a prova de Bragadas, como é o caso do nosso mais internacional atleta... o Fernando !!!
No seu longo historial constam 3 provas... Bragadas I, Bragadas II e por fim a prova da ROX em Loures... digamos que são as suficientes para encher os domingos de manhã com histórias e transmissões de conhecimentos !!!
Voltando ao passeio... para terminar os trilhos em beleza... um docinho para a malta... um single longo, técnico, mas muito divertido que nos iria levar até Vialonga... basicamente a cereja no topo do bolo, pois até ao momento todos se encontravam deliciados com o passeio.
Agora, só faltava o mais fácil... regressar a casa !!!
À saída da Mata do Paraíso, num drop, o Marochas decidiu levantar voo e aterrar com nota artística, felizmente sem consequências físicas, fruto da sua própria experiência a cair... já leva anos nisto ???
Mais à frente, quando já vínhamos em velocidade cruzeiro em plena cavaqueira, aconteceu o impensável... o Paulo Duran, embrulhou-se numa rede que estava no trilho, e deu uma queda muito feia ao ponto de o fazer perder os sentidos momentaneamente !!!
Este incidente, só vem provar que a malta não pode facilitar em caso algum, pois neste desporto o perigo está sempre à espreita...
Felizmente, o mesmo recuperou, apesar das fortes dores que tinha no corpo, o que fez com que viéssemos a dar-lhe uma mãozinha até Frielas, local aonde acabou por ser recolhido pela sua esposa, a Carla Duran.
Este não foi o melhor final, para uma manhã divinal de Btt, pelo que só posso desejar as melhoras ao Duran, uma vez que tem nele dores para uns quantos dias... em nome de todos... até breve Amigo !!!





Sem comentários:

Enviar um comentário