sexta-feira, 3 de maio de 2013

01/05/2013 - Rota do Atlântico...


Sendo hoje um dia importante... o do trabalhador !!! era inevitável que alguns de nós honrássemos o feriado da melhor maneira possível ???
Para tal, e a convite do Pedro dos Kotas e Cª , fomos fazer a Rota do Atlântico, que se resume em 98 Kms de Btt.

À partida, na Malveira, estivemos 14 corajosos para este desafio, que não estaria ao alcance de todos.
Desde cedo fomos presenteados com trilhos e paisagens deslumbrantes, apesar das subidas, que não paravam de surgir no nosso caminho !!!
Tendo em conta que após uma subida, vem sempre uma descida, ao longo de todo o dia, nunca se ouviu ninguém a queixar das “benditas” subidas ???
Durante a 1ª parte do passeio... até Stª Cruz, foram poucas as avarias e quedas que nos acompanharam... sendo que nas quedas, o Lino Luz, levou a taça para casa, com 3 tombos nesta aventura... o rookie tinha de ganhar em alguma coisa !!!
É difícil descrever a beleza natural que fomos ultrapassando ao longo do dia, mas tenho que destacar a passagem pelas arribas com o barulho das ondas ao fundo... digamos que só vivendo o momento.

Após o almoço em Stª Cruz, era tempo de respirar fundo, ganhar coragem, e regressar ao ponto de origem, com as pernas a acusarem algum desgaste.
Mesmo assim, acabou por se fazer bem, mesmo com as “paredes” que iam surgindo pelo caminho.
Infelizmente, o nosso amigo Paiva, não pode sofrer até ao fim na nossa companhia, uma vez que partiu o desviador traseiro da sua bike !!! sorte ou azar, não sei dizer ???
Quase a terminar o dia demolidor, algumas subidas no fim já foram feitas a pé por alguns dos participantes, mostrando que os 2300 metros de subidas acumuladas fizeram mossa.
Pouco antes do fim... um single track maravilhoso... empinado, técnico, divertido, escorregadio, e mesmo no fim, uma rampa feita em paletes de madeira, ao estilo de downhill !!! a cereja no topo do bolo, sem duvida.
Com o sol a pôr-se no horizonte... assim terminou a nossa aventura !!! cansados, mas com o sentimento de dever cumprido.
Ao mentor, o obrigado pelo convite... aos restantes... foi um prazer, a repetir assim que possível.
Para terminar, mesmo sabendo que os níveis físicos no grupo são distintos, julgo que estamos todos de Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário