terça-feira, 21 de maio de 2013

19/05/2013 - Regresso a Montejunto...


Hoje foi dia de regresso... regresso meu à estrada, pois há muito que não o fazia.
A Carla fugiu ao treino, pois a sua paixão pela fininha anda um pouco longe, e como tal, optou por ir para o mato.
Juntamente com alguns elementos do Passatempo BT (Fernando, Zé Manuel, João Montez e Carlos Martins) ,dos Kotas e Cª (Zé Barbeiro) e do Rui João, lá fui em direcção a Montejunto !!! que belo destino para regressar a esta vertente ciclopédica ???
Digamos que a manhã foi quase péssima... mau tempo com muito frio e estrada molhada, que nos deixava a nós igualmente molhados e terrivelmente gelados.
A história nestas aventuras é sempre muito curta... pedalámos, pedalámos e pouco mais, com um final já penoso para mim.
Em Montejunto, eu fui o único que optei por não subir até ao ponto mais alto, uma vez que já não estava habituado a sofrer tanto a subir nestas bikes e basicamente ainda estava bem longe de casa.
No regresso, já com o grupo partido, pois alguns treinavam para algo bem duro no futuro, eu, o Fernando e o João rumámos a casa, pois os compromissos familiares a isso obrigavam... mas, não regressámos pelo caminho normal ??? claro que não... regressámos por um caminho espectacular ??? que o amigo Fernando conhecia que nos levou até Meca... conhecem ??? eu também não conhecia, e fiquei a conhecer a Meca Portuguesa !!!

Só não ajoelhei o Fernando e pus-lo a rezar, porque estava atrasado para o almoço...
Este atraso tornou-se maior ainda, devido à chuva que voltou a cair, desta vez em Vila Franca de Xira... solução, ligar à Carla para me vir buscar e assim chegar a casa a horas decentes.
Com tudo isto, a minha aventura acabou na Granja, molhado e já com algum cansaço muscular, fruto da longa ausência em cima desta bike, que acaba por ser bem mais exigente fisicamente que a outra.
Basicamente posso dizer que aprendi a lição e dificilmente voltarei a estar tanto tempo sem a ver...  


Sem comentários:

Enviar um comentário