quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atrás de um  sonho....


O meu Gajo, nunca gostou de correr, usava sempre a expressão " correr só com uma cenoura á frente", e ficava-se por ali...
Depois houve uma altura em que era o nosso personal trainer, meu, e da nossa amiga Soraia do http://apedalarequeagenteseentende.blogspot.pt/ ( isto antes da nossa Amiga ser uma atleta de alto gabarito,lol ), e ficava por ali a cronometrar tempos e a dar indicações para séries...Eu e a Soraia, ainda nos fartámos de sofrer nas mãos dele,lol 

Um dia, decidimos fazer um duatlo, o das Lezirías, mas a famosa lesão dele, não colaborou e mesmo tendo ganho algum entusiasmo, teve de acabar ali a sua carreira de atletismo.

Mas o ano passado, em Junho, resolveu voltar a tentar, e confesso que foi a verdadeira dor de cabeça para mim, pois o gajo tem uma certa apetência para ser personal trainer, e dos bons, ou melhor dos maus, pois faz-me a vida negra, tipo, respira assim, sobe os joelhos assado, aumenta a passada, endireita os ombros, e sei lá mais o quê, mas o que é certo, é que melhorei bastante os meus tempos, quando corria acompanhada por ele :)
Inscrevemo-nos em algumas provas, mas infelizmente só conseguiu fazer 2 delas, as dores voltaram e em força, e voltou a desistir da corrida.

Esta lesão está ligada com a coluna, apesar de as dores serem sempre na perna, já fez de tudo para a tentar resolver, mas nada feito, vai melhorando bastante com  massagens desportivas, com osteopatia, shiatsu, etc, mas a dor, o incómodo, está sempre lá.
Já consegue pedalar, coisa que esteve sem fazer durante mais ou menos 2 anos, mas ele quer mais, ele quer fazer  um Iron Man, e sei que vai conseguir fazê-lo, é só uma questão de tempo...

Há cerca de 1 mês, inscreveu-se na natação, por várias razões, para melhorar a postura, e consequentemente, melhorar das dores, e também para aperfeiçoar a técnica, e tem-se sentido muito bem. Tão bem, que no domingo, e por não nos apetecer pegar nas bicicletas de estrada,  e as de BTT, ainda estarem na oficina, resolveu ir experimentar correr, e correu, correu bem, e correu 6 km, sem parar e em 45 minutos. Muito bom, para quem não corria há 6 meses, e o melhor de tudo, sem dores.
Esta semana vamos fazer mais um treino para ver como se sente, mas acho que agora vai começar a caminhar em direcção ao sonho dele, e eu, eu estarei lá ao lado, para o ajudar a alcançar este objectivo.

Estás cada vez mais perto !!!




Dados do treino 

Km - 6
Tempo - 00.45.13
Ritmo - 6.49
Calorias - 446

1 comentário:

  1. Alto gabarito! LOLOL
    Mãe esforçada ;-) Treino o que posso, o que a miúda me deixa! Mas tenho tantas saudades dos nossos treinos ao final do dia... Eram tão fixes!
    Agora tenho de conseguir meter o treino inteiro numa hora de almoço... é o que se arranja ;-)
    Beijocas gdes e continuem sempre com o mesmo espírito e o Jaime que alimente o seu sonho aos poucos, há-de lá chegar ;-)

    ResponderEliminar